Mesa redonda sobre Semiótica da Comunicação no lançamento da semeiosis

No próximo dia 10 de dezembro, sexta-feira, ocorre o lançamento do primeiro número da revista eletrônica semeiosis – semiótica e transdisciplinaridade em revista (www.semeiosis.com.br). O evento acontece na Sala da Congregação da Escola de Comunicações e Artes da USP (no primeiro andar do prédio central da Escola, ao lado da diretoria), às 19h.

Na ocasião haverá a mesa redonda Semiótica da Comunicação e transdisciplinaridade: quais os limites da semiose?, com a participação dos semioticistas Beth Brait (USP), Irene Machado (USP), Ivã Carlos Lopes (USP), Lucia Santaella  (PUC/SP), Vinícius Romanini (USP) e Winfried Noeth (PUC/SP e Universidade de Kassel). Após a fala dos convidados, o debate será aberto à participação do público.

 

A revista é realizada pelo Grupo de Pesquisa Semiótica da Comunicação (CNPq) da ECA/USP, coordenado pelos professores Irene Machado e Vinícius Romanini. A proposta de semeiosis é servir de espaço de divulgação para trabalhos experimentais dedicados à investigação de fenômenos geradores de sentidos, bem como incentivar uma visão sistêmica e transdisciplinar do conhecimento científico.

 

Uma edição-piloto de semeiosis está no ar desde setembro deste ano, com uma seleção de oito artigos de autores convidados pelo comitê editorial. O número lançado agora é o primeiro no sistema de revisão por pares, e apresenta dez trabalhos que demonstram o vigor da semiótica como perspectiva teórica para discutir a semiose numa variedade de fenômenos que vão da natureza à cultura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: