GT Semiótica da Comunicação – Intercom 2011

Convidamos os colegas professores, pesquisadores e alunos a submeterem trabalhos para o GT Semiótica da Comunicação da Intercom 2011. O Encontro será realizado na Universidade Católica de Pernambuco, em Recife, de 2 a 6 de setembro.

Apresentamos abaixo a ementa e lembramos a todos que a submissão de trabalhos ao GT deverá ser feita pelo site da Intercom até o dia 15 de julho de 2011, impreterivelmente.

O GP Semiótica da Comunicação pode ser definido como um fórum de debates sobre as linguagens da Comunicação à luz das diferentes teorias do ciclo semiótico que hoje constituem campos diversificados de análise dos signos, dos sistemas de signos, dos processos de significação. Entender a Comunicação como um problema semiótico é a principal meta do NP. Para isso, aceita trabalhos voltados para a análise dos códigos, da expansão das linguagens, da constituição dos ambientes comunicacionais e da interação das novas e velhas mídias. Interessa-se igualmente pelas pesquisas de sistematização conceitual sobre o dimensionamento da semiose nos processos de gestão semiótica do conhecimento na cultura. O NP propõe, assim, acolher estudos teóricos, leitura e análise crítica das linguagens, das mensagens, dos produtos, dos processos, das mediações e interações sócio-culturais sem as quais não é possível falar nem de Comunicação nem de semiose.

Atenciosamente,

Regiane Miranda de Oliveira Nakagawa e Alexandre Rocha da Silva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: